Utilizamos cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Para cumprir com a nova legislação de privacidade, precisamos de pedir o seu consentimento para continuar a usar cookies. Saiba mais.
Mira Zerotech Trace 4.5-27x50 - R3
O Zerotech Trace é um escopo tático projetado principalmente para ser usado como um escopo de competição para PRS, embora sua versatilidade o torne adequado também como um escopo de perseguição. Destaca-se por sua alta resistência a golpes e recuo, e suas grandes torres táticas ajustadas a 1/4 MOA.
Zerotech Trace Tactical Scope para PRS e Stalking Hunting
O Zerotech 4.5-27x50 é um escopo tático usado em competições PRS ou em caça de stalking, que está dentro da faixa de rastreamento da marca. São lunetas que, a nível estético e técnico, não veem realmente nenhuma diferença em comparação com a gama irmã Trace ADV. A principal diferença entre esses dois intervalos é que o Traço é fabricado no Plano Focal de Fundo (SFP), enquanto o Traço ADV é fabricado no Plano Focal de Primeiro Plano (FFP). Esse detalhe adquire grande importância, já que cada atirador acaba tendo um gosto pelo tipo de retículo e como ele atua nas ampliações que utiliza. É verdade que normalmente, atiradores de longa distância em competições como o PRS tendem a preferir o retículo SFP do intervalo Trace, pois, desta forma, ao não aumentar o retículo com as ampliações, não há risco de o retículo em si cobrir o alvo do alvo.
Opticamente, a qualidade e nitidez da lente que foi alcançada com este visor é surpreendente. Vários revestimentos de lente foram aplicados para garantir até 92% de transmissão de luz. Este detalhe não é tanto o fato da máxima entrada de luz que é obtida, mas a boa nitidez que isso implica em momentos de pouca luz. As lentes possuem um alto nível de proteção para evitar arranhões, marcas ou até queimaduras ... Assim, teremos um visor à prova de choques e marcas para podermos desfrutar de uma boa ótica por muito mais tempo. Além disso, essas lentes são protegidas com tampas Zerotech flip-up de alta qualidade que são aparafusadas no visor.
O retículo usado neste visor é o R3 no segundo plano focal. Uma grelha que permanece sempre fixa, seja qual for a ampliação utilizada. O mesmo visor também é fabricado em Primeiro Plano Focal, recebendo o nome de Zerotech Trace ADV 4.5-27x50 , embora neste caso o retículo varie. O retículo R3 apresenta um design tático enquanto mantém o formato da cruzeta. É verdade que se trata de um retículo que, pelo seu desenho, invade a visão do alvo mais do que o desejado, mas esta invasão justifica-se pelo cálculo balístico que oferece. O projeto propõe um ponto central flutuante de pequeno porte, com pequenas marcações de pontos de 1MOA intercaladas com traços a cada 4 MOAs. Isso permite o cálculo balístico preciso em uma ampliação específica do osciloscópio e seus múltiplos a partir disso.
De modo geral, o corpo da viseira foi fabricado em uma única peça de alumínio aeronáutico com tubo central de 30mm, com acabamento preto fosco. Um design muito mais elegante e discreto do que o clássico visor preto brilhante. Este corpo de uma só peça é totalmente impermeável e à prova de embaçamento, graças ao uso de anéis de vedação e purga de gás argônio.
Se analisarmos o visor por áreas, podemos separá-lo em três partes: a área da ocular, as torres centrais e o para-sol do visor.
A ocular do visor Zerotech Trace tem duas configurações principais. Por outro lado, está o ajuste de dioptria, que permite ajustar o visor à nossa graduação e assim evitar o uso dos óculos durante a filmagem, obtendo sempre a nitidez adequada para cada olho. Esta lente ocular permite uma distância entre 91 e 100 mm ao olho, dependendo da ampliação usada em todos os momentos. Um fato importante a se levar em conta principalmente para aqueles atiradores que atiram com calibres mais potentes que podem produzir recuo, para garantir a segurança de não atingir o rosto com a luneta. Por outro lado, a roda de ampliação do visor permite ajustá-lo à distância de disparo desejada de forma rápida e confortável. A roda é desenhada com sulcos que permitem uma boa aderência, e com uma saliência principal que fica no centro das subidas. Desta forma, além de poder mover a roda rapidamente, saberá que está na faixa média de aumentos ao colocar esta projeção na parte central.
As torres de mira Zerotech Trace têm o famoso design de grandes dimensões que caracteriza as miras de rifle desta marca e que facilitam a movimentação das mesmas em dias de tiro de longa distância. Na zona superior e lateral estão as torres de ajuste de altura e deriva, cujo ajuste é de 1/4 MOA por clique. Isso significa que cada clique executado equivale a um movimento de 0,25 MOAs, razão pela qual há uma variação de 7,27 mm a 100 metros. O ajuste máximo dessas torres é de 60 MOAs. Além disso, possuem o sistema de travamento Zerotech que evita movimentos acidentais. Você só pode mover as torres se previamente levantá-las ligeiramente. Depois de ajustados, reaperte-os para que não se movam por engano. Outro extra importante do visualizador é a configuração para zero (Zero Stop) que é ativada simplesmente com a chave Allen.
A terceira torre do visor é a torre de ajuste de paralaxe. Esta torre permite que o foco do visor seja correto dependendo da distância que queremos ver claramente. Neste caso, o visor permite o ajuste de paralaxe de 25 metros ao infinito . Perfeito para ser capaz de atirar em distâncias curtas e longas, então o visor será sempre adequado, seja qual for o calibre que você usar. Desta forma, é até adequado para disparar com armas rimfire, cuja distância de disparo é sempre mais limitada.
Especificações técnicas do Zerotech Trace 4.5-27x50 Viewer
- Inclui capas protetoras de metal dobráveis
- Tubo de 30mm
- Ajuste de paralaxe de 25m ao infinito
- Campo de visão de 7,4 metros a 100 metros (a 4,5x)
- Campo de visão de 1,3 metros a 100 metros (ampliação de 27x)
- Sistema de parada zero
- Retícula R3