Utilizamos cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Para cumprir com a nova legislação de privacidade, precisamos de pedir o seu consentimento para continuar a usar cookies. Saiba mais.
Carabina ar comprimido PCP Crosman Benjamin Gunnar 5.5
A Benjamin Gunnar é uma carabina PCP de corte tático altamente personalizável que, pela sua potência, é ideal para tiro e caça, esta última onde a legislação o permite. Além disso, tanque removível de 500 cc HPA.
BENJAMIN GUNNAR 5,5 MM
A Benjamin Gunnar é a última das carabinas de alta potência concebidas para a caça, pertencente à gama alta de Crosman. Surgido no início deste ano de 2021, está inicialmente disponível em 0,22 (5,5 mm) e 0,25 (6,35 mm), é bem possível que em poucos meses se apresente em um extremamente contundente 0,45 (11,43 mm) ), pois é assim que é anunciado pelo próprio fabricante.
De acordo com informações de Phillip Guadalupe, engenheiro da Crosman: "O Benjamin Gunnar é um projeto que vem trabalhando com o fabricante turco Kral há um ano. Posso dizer que o projeto começou muito antes de Hatsan lançar seu modelo Factor. Era um coincidência com o lançamento do nosso modelo nos três calibres da série Craftsman. Queríamos fazer algo realmente tático, tendo em mente o atirador esportivo que atira de um banco de tiro. É uma arma com muitos ajustes e capacidades para o consumidor ” .
A Benjamin Gunnar é uma carabina PCP de estilo tático com operação repetida por meio de uma alavanca lateral. Este rifle de ar nos oferece muitas maneiras de ajustar o desempenho ao nosso gosto, tem um regulador ajustável, combinado com um sistema de ajuste de potência externo de cinco posições. Também nos dá tiros mais silenciosos do que armas semelhantes, porque tem supressão de som embutida e um cano revestido, então não revelamos nossa posição tão facilmente quando estamos caçando.
Se este fuzil se destaca por algo, é por seu grande tanque de ar pressurizado HPA (“High Pressure Air”) de 500 cc, que garante uma boa quantidade de tiros. A pressão de enchimento é a standard 3000 psi (206 bar), o que nos permitirá, em caso de emergência, fazer o enchimento com bomba manual, desde que estejamos em boas condições físicas.
As especificações do fabricante indicam até 1000 fps (304,8 m / s) e 32 pés / lbs (43,38 J) de energia da boca em calibre 0,22 (5,5 mm). Já para o calibre 0,25 (6,35 mm), é 900 fps (274,32 m / s) e 50 pés / lbs (67,79 J). Logicamente, a arma vendida em Espanha está limitada a uma potência máxima de 24 J, que é o que indicam os nossos regulamentos de armas, para armas da 4ª categoria.
Uma das vantagens do Benjamin Gunnar é que esta carabina PCP permite a troca de componentes de especificação MIL com a plataforma AR-15. A coronha e o punho da pistola são padrão nesta plataforma popular, a coronha é ajustável com uma bochecha de quatro posições. Continuando com a ergonomia, digamos que o gatilho é o usual ajustável em dois estágios, equipado com segurança. Além disso, possui uma placa de fundo de borracha nervurada muito confortável, que ajuda a segurar a arma com firmeza, embora não seja uma arma que se caracteriza por ter um recuo significativo.
O funcionamento da carabina é por repetição, por meio de uma alavanca de travamento lateral, o que torna mais fácil, rápido e suave o seu acionamento. A garrafa de ar está equipada com um indicador de enchimento para que possa ser enchida de forma independente até 3000 psi sem problemas. O uso de uma garrafa externa nos dá boa versatilidade e rapidez de recarga, para longos dias de caça ou tiro, basta pegar várias garrafas e trocá-las.
O Benjamin Gunnar possui duas calhas Picatinny, uma superior onde podemos colocar a ótica que melhor nos convém e outra inferior para colocar o sistema de suporte que consideramos mais conveniente para estabilizar a arma, bipés ou monopé. Esta carabina PCP tem um carregador de 12 chumbinhos em 0,22 (5,5 mm), enquanto para o calibre de 0,25 (6,35 mm), o carregador é de 10 chumbinhos.